segunda-feira, agosto 28, 2006

O "caso" do ‘erro de revisão

A Embratel era uma conta fantástica. A gente fez coisas memoráveis para ela nos tempos de L&M.O meu primeiro prêmio no Clio, devo a um anúncio da Embratel. Na ocasião, o Carlinhos Chagas e eu estavamos começando na agência e nos passaram um job de classificados, destes que nenhuma das duplas mais antigas na casa queria fazer.

Nós pegamos o pedido e faturamos o prêmio. Era um anúncio que procurava técnicos em computação. Bom, nos idos de 1976, computação era realmente um bicho-de-sete-cabeças, uma coisa em que pouca gente trabalhava. Uma pequena aldeia mesmo. Daí, nós criamos um anúncio que era o seguinte: "OS, DOS, COBOL, TOTAL, ADABAS. Se você entendeu este anúncio até aqui, você é uma das 16 pessoas que estamos procurando".

Aliás, o anúncio foi premiado não somente no Clio, como também na coluna do Jomar, do jornal O Globo, na Janela Publicitária, no Colunistas. Foi prêmio pra dedéu.

Mas, prêmio era uma característica na L&M, e na conta da Embratel em particular, a coisa era rotina.

Algum tempo depois, eu já fazia dupla com o Ney Azambuja, e nos chegou o pedido de um anúncio para inauguração do DDI para a Alemanha. E o Neyzinho sacou um título excelente: "Meu mãe mora no Berlim. Eu gosta muito de falar com ele." O texto era todo escrito assim também, quer dizer, como se fosse um alemão falando português. Hi-lá-rio! Claro que no layout eu taquei lá o carão de uma alemãozão. Bom, o anúncio foi aprovado, produzido. Tem um detalhe engraçado: o modelo da foto não era uma alemão e sim um belga. Mas qualquer um juraria que o cara era um boche.

Bom, material produzido, tudo em cima, seguiu pra mídia. Ai é que foi o grande acontecimento do referido anúncio. Alguém pegou o dito cujo e saiu gritando pela agência em alto e bom som que o anúncio tinha passado cheio de erros de revisão.
É mole?

Este texto foi publicado no site do CCRJ

Um comentário:

Anônimo disse...

vichi maria... aconteceu um caso parecido comigo... mas, é isso aí... gostei do caso...
(a) inchirido