quinta-feira, outubro 05, 2006

O “caso” do nariz de palhaço

Transcrito do Blog Pastelzinho do Maurilo Andréas, cujo link está ao lado.

A Solution foi uma agência muito importante na minha carreira por vários motivos. Além de ter feito bons trabalhos lá, a empresa tinha uma estrutura bacana, contas legais e uma equipe de onde tirei grandes amigos. Infelizmente, houve épocas de clima pesado e grande insatisfação por motivos variados, alguns culpa nossa mesmo e outros culpa da agência. Aliás, como acontece em qualquer lugar. Sei que numa dessas crises me veio a idéia de comprar narizes de palhaço para toda a Criação. A partir daí, se o atendimento chegava dizendo, por exemplo, que o prazo foi reduzido em dois dias, a gente botava as bolotas vermelhas no nariz e respondia "Ah, é? Dois dias a menos? Claro, não tem problema nenhum". Não era raro chegar na sala e encontrar dois ou mais profissionais portando seu rubro símbolo de protesto. Tudo com o maior bom humor, é claro.

Um dia, em uma reunião com o Marcelo Martins (dono da Patrimar e um dos melhores e mais inteligentes clientes com quem já trabalhei), o Olivieri, nosso Diretor de Criação, resolve levar por precaução uma narizeta no bolso da calça. Tudo correndo bem até que alguém, não o Marcelo, diz algo desabonador sobre o trabalho. Nosso Diretor então tira a peça do bolso, posiciona sobre o nariz e calmamente declara "mas isso é uma palhaçada!"

O Marcelo, como era de se esperar, morreu de rir e a campanha foi aprovada. Com palhaçada ou não, entre mortos e feridos salvaram-se todos

6 comentários:

Anônimo disse...

O Olivieerri diretor de criação era sua identidade secreta? abraço Jonga, Alfredo

jonga disse...

Na verdade, em Belo Horizonte sou mais conhecido como Olivieri do que como Jonga. Tenho até um apelido lá: Oliva (que vem de Olivieri). Já aqui no Rio, o mercado me conhece mais como Jonga.
Por isso assino Jonga Olivieri todos os meus currículos e publicações.

Anônimo disse...

O Caso continua como um viral até hoje nas rodas.

Jonga Olivieri disse...

Repercute até hoje? Caramba!

luizera disse...

E a palhaçada continua viu!

Jonga Olivieri disse...

Magino sô... Aquela agència é mesmo um verdadeira palhaçada!