quarta-feira, agosto 01, 2007

Aniversário

Este blog completa um ano de existência neste mês de agosto. Parabéns para ele. E parabéns também para aqueles que tiveram saco de acompanhar essa quantidade toda de “casos” desse mundo mucho loco da publicidade.

Ao longo deste período, postei cerca de oitenta e recebi quinze “casos”, de meus colaboradores. Aproveito esta nota para agradecer imenso a participação deles nesta empreitada. Aquele abraço, Maurilo Andréas, um redator made in Ipatinga para o mundo. Delano D’Ávila, outro diretor de arte que gosta de escrever. Luiz (com zê) Fernando Favilla, meu dupla de tantos e tantos anos de estrada. E Saulo, o Silveira, um mineiro que conquistou Portugal com a explosão criativa de sua pintura*.

E, claro, tenho que deixar aqui o meu muito obrigado à meia dúzia de leitores fiéis e assíduos. Pois vamos em frente... agora em direção ao segundo ano.

(*) O Maurilo e o Saulo têm blogs cujos links estão aí ao lado. O do Saulo, linquei ainda ontem. Vale a pena conferir o trabalho dele.

36 comentários:

Redatozim disse...

Segundo, terceiro, quarto...

Jonga Olivieri disse...

Será que terei tantos casos assim? Mas, obrigadaço pela força.

Anônimo disse...

Obrigado pelo leitores assíduos. Eu me considero um.
O.

jr disse...

Fico muito honrado por me sentir entre a meia dúzia de seus 'leitores fiéis e assíduos’. Porém, têm bem mais do que eu. Sei de uns quatro que já me falaram ler o seu blog, mas não comentam. Isto os que eu sei, porque devem haver mais.

Jonga Olivieri disse...

Não somente o considero como tal, como também agradeço de fato a sua presença, caro Tavinho.

Jonga Olivieri disse...

Eu sei disso, caro JR. Tem gente que até me liga por telefone. Outros passam e-mail, mas não gostam de comentar no blog.
Quando eu digo meia dúzia é uma brincadeira mesmo. Sei que são poucos, mas bem mais do que isso...

Jonga Olivieri disse...

E desculpem por ter demorado tanto a autorizar os seus comentários, bem como em responder a vocês, mas hoje tive duas reuniões de trabalho que me comeram a tarde inteira.

Anônimo disse...

Eu mesmo sou um Anônimo que sempre leio o seu blog. He-He-He-He

Jonga Olivieri disse...

E você é realmente anônimo, porque o outro, eu sei quem é.

alfredo disse...

Amigo Jonga,
Estou lhe enviando este email para agradecer a voce por ter me indicado o Saulo em Portugal, ele me passou o email de um outro amigo seu, mas ele disse que e para enviar qualquer coisa a partir de setembro, pois, nessa epoca qq esforco seria inutil.
Abraco,

Anônimo disse...

Por mais de uma vez já presenciei aqui neste blog a presença desse anônimo completamente anônimo.
Quero ressaltar que o anônimo aqui sou eu, que pelo menos assina em baixo.
O.

Jonga Olivieri disse...

O Saulo é uma figura excelente que vai poder lhe ajudar muito.
Agora nesta época, com as férias de verão vai todo mundo pras praias do Algarve e esquece o mundo... melhor em stermbro mesmo.

Anônimo disse...

Como assina, O.
Se é assim, eu também assino.
"X"

Saulo Silveira disse...

Jonga amigão, sempre lembro com saudade, os bons tempos na publicidade do Rio...havia mais amizades. Parabéns pelo teu blog...os casos são engraçados, até os comentários são espirituosos. Abraço

Jonga Olivieri disse...

Essa foi braba Mr. Xis.
Mas, vamos acaber com esse papo nojento e discutir coisas mais sérias e construtivas. Eu juro que o próximo passo dessa polêmica babaca eu não publico.

Jonga Olivieri disse...

Falou, Saulim. De João Pinheiro para o mundo. Estou cada vez mais gostando dos seus trabalhos. Parabéns!

Anônimo disse...

Também sou outra anônima que não perde os seus casos e pensatas. Continue. Seus blogs e o do Redatozim são excelentes.

Já que é necessário: T

Jonga Olivieri disse...

Obrigado. Quanto ao Redatozim, ele é, além de um colaborador deste blog o mais assíduo também em comentários. Todos muito bons...

Jonga Olivieri disse...

Eu avisei que ia censurar esta discussão "boiola" de quem é oculto, quem não é oculto.
Acho que é um bando de "enrustidos" e vão tomar... banho!

Anônimo disse...

P A - R A - B É N S !

Anônimo disse...

JONGA. VOCÊ É UMA PESSOA LINDA E EU SOU FÃ DOS SEUS CASES!

Anônimo disse...

Sou leitora mais do que assídua deste blog. Fiquei sentida quando sumiram os “Causos”. Até passei a não abrir como o fazia. Fiquei muito feliz quando vi as novas postagens. Continue firme.

Jonga Olivieri disse...

Só tenho a agradecer todo o apoio recebido neste “quase” um ano de existência dester blog.
E concluir que, ao invés de meia dúzia. Devo ter mais de uma dúzia de leitores(as).

Anônimo disse...

Bem mais do que uma dúzia. Só aqui na Faculdade você tem uns dez.

Jonga Olivieri disse...

Mas isto é uma honra...

Jonga Olivieri disse...

Caro Anônimo da Faculdade.
Como não é possível eu responder o seu comentário via Outlook, o estou fazendo aqui.
Se vocês tiverem interesse em ouvir alguns casos "ao vivo e a cores", encaminhe outro comentário com seu e-mail, ou telefone para contato.
Eu juro que não vou divulgar aqui no blog.

Anônimo disse...

Sou de uma Faculdade de Comunicação de fora do Rio. Vou passar o meu e-mail para você.
Caso o interesse, também temos curiosidade em ouvir os seus CAUSOS ao vivo.

Anônimo disse...

Ih, meu, do jeito que a coisa vai indo você vai acabar sendo professor de Faculdade. Já tentou?

Jonga Olivieri disse...

Não levo lá muito jeito para professor.

Anônimo disse...

Quê que é isso, Olivieri. Você pode achar que não, mas tem muita gente que discorda.
pelo menos eu que assisti uma participação sua no Jornada com as Estrelas promovido pela ABP e ESPM.
Você falou muito bem para uma platéia de mais de 100 pessoas.
Modesto!

Jonga Olivieri disse...

Sim, eu me lembro do evento. Mas, você se esquece que o Lula Vieira (com quem eu fiz a apresentação em conjunto), falou uma meia hora, e eu se cheguei a falar cinco minutos foi muito...

Anônimo disse...

Tamb'm, o Lula Vieira é só dar uma platéia para ele que ele dispara o falador
O cara tem o dom da palavra solta.

Anônimo disse...

Eu também vi esta palestra do evento da ESPM. Foi no Copacabana Palace e você falou um pouco, mas falou bem.
Mas, ao lado do Lula Vieira, fica difícil alguém falar.
Trabalhei na V&S, e nas reuniões de segunda-feira ele tomava a palavra e começava a contar como é que foi o fim de semana dele. Ninguém conseguia tomar a palavra. No fim das contas, a reunião demorava a manhã inteira.
Só começavamos a tocar no assunto trabalhos lá pelas onze.

Jonga Olivieri disse...

Realmente. o Lula fala... até porque fala bem, tem o dom da oratória.
O Lula tem uma historinha interessante. Em Buenos Aires, apresentou uma campanha criada naquele momento, sem nenhuma peça, e pegou a conta da Aerolíneas Argentinas para a JMM.
Só no papo.
Mas, em todo o caso, obrigado por ter achado que eu falei bem naquela palestra da ESPM.

Cecé disse...

Parabéns, irmão... continue sempre assim, contando casos engraçados e nos distraindo com a sua maneira sensacional de escrever!!!
Vá em frente, vc merece muito, um cara com seu talento e vontade de trabalhar sempre vence na vida!!!!
beijosssss da irmã que te admira muuuuuitooooo

Jonga Olivieri disse...

Obrigadão prla força, Cecé. Você é uma irmã muito especial.