sexta-feira, abril 04, 2008

Um blogue a não perder

André Setaro, cujo blogue de críticas e comentários de cinema já consta dos links aí ao lado, acaba de lançar um novo e sensacional, que, também já está lincado ao lado, e, para além disso transcrevo aqui o nome (Momentos da Arte do Filme) e o endereço: http://setaroandreolivieri.blogspot.com/ porque vale a pena conhecer.

O blogue apresenta trechos de filmes marcantes da cinematografia mundial como o trailer original de “8 ½” de Fellini, ou cenas de “Joana D’arc” de Karl Dreyer. Ou ainda de “Meias de seda” com a belíssima Cid Charisse e “Shane”, aqui no Brasil, “Os brutos também amam”. Para início de conversa...

Para completar, André, que eu considero uma das maiores autoridades em cinema no país, é professor da cadeira na UFBa (Universidade Federal da Bahia), estado onde mora este carioca de nascimento e baiano de coração, conhecedor, articulista e crítico da sétima arte em vários jornais e revistas pelo Brasil afora.

12 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, gostei muito do blog indicado.

Valeu mesmo.

Abelardo S. Cardoso

Jonga Olivieri disse...

Por iso mesmo postei a mensagem chamando para ele.
Tinha certeza que quem se interessa por cinema ia gostar.

Anônimo disse...

Digno de ser anexado aos meus favoritos. Estarei sempre lá conferindo os trechos de filmes magistrais do cinema eos trailers inesquecíveis.
Cantídio Tarsitano

jr disse...

Gostei muito mesmo. Aliás, o Setaro é um conhecedor de cinema. Vê-se pela escolha dele quanto aos trechos de filmes escolhidos.

Jonga Olivieri disse...

Você não vai se arrepender, Cantidio, porque o André conhece cinema pra caraças.
Este novo blogue dele será uma aula audio-visual de\a 7ª arte.
Confira.

Jonga Olivieri disse...

São não somente trechos como trailers bem escolhidos.
Só o tralier original de "8 1/2" vale.

Anônimo disse...

Grande blogue. Grande blogue o do seu primo André Setaro. Adorei ver cenas de filmes imperdíveis. E ele, que se dá ao trabalho de ir naquela chatice do Yutube procurar para nós as melhores cenas dos melhores filmes. Mesmo que eu não veja todso, mas boa parte deles é muito bacana mesmo.
Otávio

Jonga Olivieri disse...

Também não tenho saco para YouTube, Tavinho... acho aquilo um saco...
Daí o fato do André facilitar a nossa vida ao catar o melhor do cinema mundial.

Anônimo disse...

Vou postar aqui o que já havia comentado anteriormente:
Ao contrário de você que é baiano de nascimento e carioca de coração, André de fato é um conhecedor de cinema de mão cheia. Adorei o novo blog dele, porque já fui la´. fiquei até com vontade de assistir Oito e meio, que eu nunca tive a oportunidade de ver. Bichinho, aquele Marcelo Mastroiani é mesmo um "pâo"! E chorei com o final de Shane, que coisa linda!
Maria Bonita

Jonga Olivieri disse...

Bom, Mary, mais ou menos como também já lhe havia falado, "Shane" realmente tem um final de chorar. Uma grande direção de direção George Stevens e música impecável de Victor Young, que ajuda bastante no clima emocional). ~"Shane" é um dos melhores 'westerns' de todos os tempos.
Já "8 1/2", é um dos melhores filmes da história do cinema. E Mastroianni dá um show de interpretação. "8 1/2"é um filme dentro do filme. Você tem que procura-lo, você tem que vê-lo, é imperdível.
E o novo blogue do André promete...

redatozim disse...

Ah, alguém aí já viu o trailer de Blindness (nsaio sobre a cegueira)? Parece bom.

Jonga Olivieri disse...

Você se refere ao filme de Fernando Meirelles?
Ainda não assisti, mas parece que a estréia está programada somente para setembro ou outubro.
A julgar por “Cidade de deus” do mesmo autor, tem tudo para ser um grande filme, até porque é realizado a partir do romance “Ensaio sobre a cegueira” (1995) de, nada mais nada menos do que José de Sousa Saramago, sem dúvida, o maior escritor vivo da língua portuguesa...