sábado, março 20, 2010

Uma republicação para minha amiga Carla

“Já nas bancas. Não perca!” Este era o título de uma postagem em que anunciava o lançamento de uma revistinha do Maurício de Sousa no qual minha ex-dupla Carlinha estreava como personagem de um número dedicado à página na web que reúne um grupo de admiradores da Mônica e sua turma que visitou os estúdios do merecidamente famoso quadrinista.

Na capa acima ela é a primeira da esquerda para a direita, na primeira fila (veja a seta amarela). Abaixo segue o artigo postado em 18 de março de 2007.
Como almoçamos na cidade recentemente, lembrei de republicá-lo. A Carla merece.

“Carla Pacheco, além de brilhante redatora é a mais nova personagem do Maurício de Sousa.
Isso mesmo, minha querida amiga e ex-dupla tornou-se a “Caula”, amiga da Mônica, Cebolinha e sua turma na revista agora publicada pela Panini Comics: ‘Uma aventura no Parque da Mônica - Orkontro no Parque!.’
Meus palabéns Caula por mais esta empleitada de sucesso em sua vida.”

14 comentários:

Leonardo disse...

Esta sua amiga até lembra um pouco a Mônica. Ou será que ficou pelo traço do Maurício?

Jonga Olivieri disse...

Se for a "Turma da Mônica Jovem" que projetou para a juventude os personagens, até concordo.
Mas a Mônica criancinha... Sei não!

André Setaro disse...

Seus casos revelam uma grande experiência, um itinerário bastante ilustrativo, em relação a seu trabalho como publicitário. Há o que se chama de 'background', que poucos, atualmente, o possuem.

Gostaria de conhecer Clarinha. Em todo caso, lembranças.

Jonga Olivieri disse...

Comecei em 1965 e nunca fiz outra coisa na vida. A não ser pintar.
Daí realmente conheci muita coisa, muita gente e muitos macetes desta profissão.
Minha dupla coma a Carla foi um barato. Não a conhecia. Trabalhamos juntos numa agenciazinha aqui do Rio, mas fizemos um trabalho redondo e criativo na medida do possível.
Ela com 26 anos e eu com 60 anos...

Ludmila Olivieri disse...

Que bacana! Parabéns a ela! Sou fã do Maurício de Souza e sua turminha da Mônica.. Fez parte da minha infância e foi na verdade meu grande e primeiro estímulo a leitura! E é muito bom saber que ainda está com bons criadores entre eles, sua colega de trabalho! parabéns mais uma vez!

Anita disse...

Uma gracinha esta sua amiga 'Caula'. E deve ser bem nova.
Como foi uma parceria assim? A diferença de idade não atrapalhou em nada pelo visto. Acho isso uma coisa incrível.

Jonga Olivieri disse...

Maurício faz parte do imaginário de toda esta geração, pois veja bem, a Carla tem hoje 30 anos. mas ela é fanática pelos personagens do Maurício de Sousa e faz parte d um grupo do Orkut que só fala nisso...

Jonga Olivieri disse...

A Carlinha e eu nos entrosamos desde o primeiro dia. É como se nos conhecessemos há muitos anos.
Começamos enfrentando um trabalho "cabeludo" no primeiro dia de parceria e vencemos com um reconhecido sucesso.
Daí em diante foi uma amizade que permanece até hoje. E de quando em vez almoçamos na cidade, pois a Carla fez um concurso para a área de publiicdade da Petrobras, passou e hoje é uma funcionária daquela empresa.

Anônimo disse...

É tão importante quanto ser um personagem de Disney.
Cantídio

Jonga Olivieri disse...

Eu acho ao contrário, Cantídio, ser um personagem do Maurício, até por ser nosso e do mundo é mais importante ainda do que ser do Disney.

Anônimo disse...

Gostei muito da sua coleguinha de trabalho e suas aventuras no mundo rico do Mauricio de Souza.

Anonimous
New York

Jonga Olivieri disse...

A Carla é uma graça de menina.
Quando fizemos parceria nem parecia que temos quase 40 anos de diferença nas idades.
Eu poderia ser o seu pai (que aliás é mais moço do que eu), mas parecia mais seu irmão. E somos irmãos...

Jonga Olivieri disse...

A Carla Pacheco mandou um e-mail que diz o seguinte:

"Adorei novamente a lembrança e as palavras de carinho. Obrigada! Vc é o máximo!"

Jonga Olivieri disse...

E eu respondi que ela merece!