sábado, maio 15, 2010

Nova exposição em Lisboa

Saulo Silveira inaugura no próximo dia 19 (quarta feira) no Hotel Marriot/Lisboa uma exposição de seus quadros sob os auspícios da UM – Galeria de Arte Contemporânea.

Saulo, mineiro de nascimento, foi ilustrador publicitário aqui no Rio de Janeiro, onde tambem começou a pintar. Mudou-se para Portugal no início dos anos 1990, estabelecendo-se em Lisboa, ainda na área de ilustração publicitária, quando prestou serviços para as principais agências daquele país.

Porem, a pouco e pouco, a paixão pela pintura, o fez adentrar-se cada vez mais no mundo das artes plásticas através de um trabalho espontâneo dotado de cores fortes e traços inconfundivelmente rápidos e marcantes. Hoje, seu trabalho é reconhecido, para alem de Portugal, em vários países europeus, da Península Ibérica até Moscou.

Segundo as palavras de Vítor Escudeiro, da Academia Nacional de Belas-Artes e da Academia de Letras e Artes (ambas de Portugal): “(...) os seus quadros são disso mesmo vivo testemunho, palpitante manifesto de reconhecimento, gratidão, generosidade e afectos. Os seus afectos, as suas emoções, os seus sentidos, a sua dimensão de Homem Solitário, mas Solidário, fazem-no percorrer a sensualidade dos corpos e dos nus femininos, com calor tropical, com o mesmo à vontade com que mimetiza a Festa de Toiros, na sua interpretação do esplendor mediterrânico.”

6 comentários:

Anita disse...

Conheço o trabalho do Saulo e o acho maravilhoso!
Parabéns Saulo e que tenha uma boa sorte com boas vendas.

Jonga Olivieri disse...

O Saulo pinta bem mesmo. E tem uma habilidade e disposição que 'sai da frente'.

Anônimo disse...

Saulo sempre impressionando pela qualidade deu excelente trabalho. Sou fan dele. Pelo menos do que tenho visto sempre.
Vou deixar um comentario no seu blog ou no seu site desejando-le boa sorte, mas fica aqui o meu voto antecipado.

Anonymous
New York

Jonga Olivieri disse...

Ele merece! Ele merece! Ele merece! Ele merece! Ele merece!
Ele merece!

Leonardo disse...

Obra prima. Fui ao blog dele e só vi voisa muito boa.

Jonga Olivieri disse...

Quando digo: Saulo é fera!