segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Um autor que merece ser conhecido

Marcos Guedes. Pintura. “Lagoa Rodrigo de Freitas”

Este belo trabalho de arte acima é autoria de meu amigo Marcos Guedes, Diretor de Arte rodado e competente. Marquinhos, trilhou os caminhos da ilustração editorial até chegar à L&M, onde o conheci e começou a carreira publicitária.

Trabalhou nas principais agências de propaganda do Rio de Janeiro como McCann, SGB, Estrutural –nos tempos de Rogério Steinberg (1)--, MPM, Salles, Almap, Thompson e DPZ, só para citar algumas.

Em 1998 iniciou seus trabalhos para a web, desenvolvendo comunicação para a internet, especialidade em que foi premiado três anos consecutivos com os sites da Varig, Varig Log e Chocolates Garoto, entre os anos de 1999 e 2001.

Continua atuando como Diretor de Arte e Webdesigner, mas pinta muito. Vejam alguns trabalhos dele em: http://www.flickr.com/photos/marcosguedes/ 

(1) Rogério Steinberg (1952/1978) iniciou sua carreira profissional em 1972. Em 1975 fundou a Propaganda Estrutural juntamente com Armando Strozenberg. Foi eleito Publicitário do Ano em 1981 e a Estrutural foi escolhida a Agência do ano em 1982. Destaque do Ano em 1983. Ele recebeu mais de 300 prêmios nacionais. É até hoje um mito da publicidade carioca. Rogério faleceu em um acidente com seu carro, quando retornava de Búzios, onde fez parte do júri de importante Festival.

8 comentários:

Joelma disse...

A-MEI!

Jonga Olivieri disse...

Que bom, Jô, eu também gostei muito dos trabalhos dele nesta nova área; porque como DA sempre foi um dos melhores.
Já era bom quando estagiário na L&M!

Popeye disse...

Acessei o link e tem muitas coisas lindas. Mas o que é a pintura dele: óleo, acrílica ou guache. Publicitários da antiga gostam muito de guache e ecoline.

P.A. disse...

Blz, Marquinho!

Jonga Olivieri disse...

Sobre ténica não falei com ele. Mas me parece uma mista de Guache com Ecoline mesmo!

marcosaguedes@gmail.com disse...

Obrigado minha gente amorosa!
Obrigado pelos elogios fico muito lisongeado, antes até pelo nosso querido amigo "Jonga" ter publicado meus trabalhos. Para esclarecer os apaixonados; a técnica é totalmente digital. Começo com uma boa foto, exclusivamente para esse fim. Tento me aproximar o máximo do que seria uma pintura com meios naturais, mas acreditem, é DIGITAL!
Obrigado!!!

almagro disse...

Grande talento! Conheci/convivi rapidamente com ele na grande ag. da Dona Mariana, eu iniciante, red.jr., em um dpto. chamado DPM - Design, Propaganda e Merchandising, por onde também passou/começou o Fábio Fernandes, sob o comando do Sergio Azevedo.

Jonga Olivieri disse...

Bom trabalho o dele, não Almir?
E o mais curioso é ser digital, porque parece pintura mesmo.