segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Um autor que merece ser conhecido

Marcos Guedes. Pintura. “Lagoa Rodrigo de Freitas”

Este belo trabalho de arte acima é autoria de meu amigo Marcos Guedes, Diretor de Arte rodado e competente. Marquinhos, trilhou os caminhos da ilustração editorial até chegar à L&M, onde o conheci e começou a carreira publicitária.

Trabalhou nas principais agências de propaganda do Rio de Janeiro como McCann, SGB, Estrutural –nos tempos de Rogério Steinberg (1)--, MPM, Salles, Almap, Thompson e DPZ, só para citar algumas.

Em 1998 iniciou seus trabalhos para a web, desenvolvendo comunicação para a internet, especialidade em que foi premiado três anos consecutivos com os sites da Varig, Varig Log e Chocolates Garoto, entre os anos de 1999 e 2001.

Continua atuando como Diretor de Arte e Webdesigner, mas pinta muito. Vejam alguns trabalhos dele em: http://www.flickr.com/photos/marcosguedes/ 

(1) Rogério Steinberg (1952/1978) iniciou sua carreira profissional em 1972. Em 1975 fundou a Propaganda Estrutural juntamente com Armando Strozenberg. Foi eleito Publicitário do Ano em 1981 e a Estrutural foi escolhida a Agência do ano em 1982. Destaque do Ano em 1983. Ele recebeu mais de 300 prêmios nacionais. É até hoje um mito da publicidade carioca. Rogério faleceu em um acidente com seu carro, quando retornava de Búzios, onde fez parte do júri de importante Festival.

8 comentários:

Joelma disse...

A-MEI!

Jonga Olivieri disse...

Que bom, Jô, eu também gostei muito dos trabalhos dele nesta nova área; porque como DA sempre foi um dos melhores.
Já era bom quando estagiário na L&M!

Popeye disse...

Acessei o link e tem muitas coisas lindas. Mas o que é a pintura dele: óleo, acrílica ou guache. Publicitários da antiga gostam muito de guache e ecoline.

Paulo Azeredo disse...

Blz, Marquinho!

Jonga Olivieri disse...

Sobre ténica não falei com ele. Mas me parece uma mista de Guache com Ecoline mesmo!

Marcos Guedes disse...

Obrigado minha gente amorosa!
Obrigado pelos elogios fico muito lisongeado, antes até pelo nosso querido amigo "Jonga" ter publicado meus trabalhos. Para esclarecer os apaixonados; a técnica é totalmente digital. Começo com uma boa foto, exclusivamente para esse fim. Tento me aproximar o máximo do que seria uma pintura com meios naturais, mas acreditem, é DIGITAL!
Obrigado!!!

almagro disse...

Grande talento! Conheci/convivi rapidamente com ele na grande ag. da Dona Mariana, eu iniciante, red.jr., em um dpto. chamado DPM - Design, Propaganda e Merchandising, por onde também passou/começou o Fábio Fernandes, sob o comando do Sergio Azevedo.

Jonga Olivieri disse...

Bom trabalho o dele, não Almir?
E o mais curioso é ser digital, porque parece pintura mesmo.