domingo, março 06, 2011

Um novo e interessante link neste blogue

Clique na imagem
para ampliá-la

Incluí hoje nos meus Links (na barra lateral) um novo site: "Escola de Redatores". Mas falo um pouco sobre isto abaixo:

Marcos Ferraz foi meu dupla por dois anos na VS, ainda nos bons tempos de Rua Maria Eugênia, Humaitá. Não tenho dúvidas os melhores tempos daquela agência.
E mais, o Marquinhos – como o chamo –, é até hoje um profissional criativo e versátil. Temos alguns anúncios criados no período, publicados no meu Portfólio na internet (1).
Ele hoje está com a Escola de Redatores em São Paulo (ao lado páginas principais da Home Page). Os cursos são muito interessantes e ministrados por ele, Neise Galego (pedagoga) e são coordenados por Mirtha Gómes. Quem quiser, pode ver o programa completo em seu site: http://www.escoladeredatores.com.br/ , ou acesse o link aí ao lado.

E só para complementar, Marcos Ferraz trabalhou na McCann (2) do Rio, São Paulo e San Francisco (EUA). E mais, na Ogilvy onde, além de redator, foi diretor de criação na Ogilvy Varejo. E também na Newcom Bates, Debrito, Contexto Propaganda e Adag.

Entre os prêmios, New York Festival, Global Awards, London Film Festival, CCRJ, CCSP, além de inúmeros Prêmios Colunistas (regional e nacional).

Mas confira tudo no seu site. E aproveite para assistir os seus filmes e ver alguns dos seus anúncios, porque tem muita coisa lá.

1. http://jonga-portfolio.blogspot.com/ 

2. Ele criou na primerira vez em que trabalhou na MCann, antes da VS, uma peça que considero dos melhores anúncios de oportunidade que conheço, publicado no dia seguinte à morte de Andy Warhol, com o seguinte título: "The End Warhol"...

7 comentários:

Moita disse...

Gostei demais do site do seu amigo Marcos Ferraz. Pena que eu não moro em São Paulo.

Jonga Olivieri disse...

Quem sabe, um dia ele vem dar aulas aqui. O problema é que o poder aquisivo do Rio não é o de São Paulo.
E você viu os preços? Pra cariocas é meio salgado. Em Sampa isso sai na urina. Circula muito dinheiro naquelas plagas,

Anita disse...

Gostei em parte dos trabalhos deste seu ex-redatolr Marcos.
Ele tem filmes brilhantemente criados, como aquele da defesa da natureza como os sons dos animais em extinção.
Lindo de morrer.
Tambem ele já trabalhou até em São Francisco, Califórnia.
O lado que critico é que ele não põe a ficha tecnica completa nem nos filmes nem nos anúncios.
É como querer dizer que em publiicadade se cria sozinho, se produz sozinho.

Anita disse...

Gostei pricipalmente do filme dos sonas dos animais em extinção.
Mas porque o Marcos não publica a ficha técnica dos trabalhos? Tem que ter havido um D.A., um diretor para o filme, etc.
Publicidade é feita em equipe Ou será que estou enganada?

Jonga Olivieri disse...

Bem observado, Anita. Realmente el não dá os créditos completos.

Jonga Olivieri disse...

Marcos Ferraz me enviou o seguinte e-mail/resposta à Anita.

"Jonga, escrevi um e-mail longo e quando fui publicar, deu pau.
Vai por aqui mesmo.

Jonga, agradeço o carinho.
Quanto a críticas são sempre bem-vindas.
Apenas os medíocres não gostam delas.

Esse negócio de ficha técnica nunca foi muito minha praia.
Tanto que ganhei vários prêmios que não fui buscar e outros tantos que não tinham meu nome.

O do Coelho da Coca-cola que fiz com uma amigo e dupla brilhante, Fernando Barcelos, saiu sem meu nome.
Chato. Mas faz parte. Se ficasse focado nisso não teria feito mais nada.
Nosso negócio é pensar e fazer. Todo dia.

Mas como gostar da crítica significa tomar atitude,
no primeiro momento possível, vou colocar no site pelo menos um agradecimento aos meus amigos,
Parceiros, duplas, que participaram das peças. Sempre bom corrigir erros.
Estamos nesse planetinha aqui apenas para isso.
Aviso quando estiver no ar.


p.s: Anita, assim que der um respiro, vamos colocar no site o que citei no texto acima.

Abraço forte.
Marcos Ferraz"

Anita disse...

Só hoje vi a resposta do Marcos aqui nos comentários. Tudo bem, foi apenas uma comentário bobo!