segunda-feira, maio 30, 2011

Xilofone na floresta



Japoneses sempre aparecem com comerciais diferentes. Esta ideia simples e simplesmente genial foi-me enviada algumas semanas atrás pelo Antônio Torres que escreveu:
“Um espetáculo a criação da agência japonesa Drill para promover o seu aparelho celular NTT DoCoMo SH-08C, que tem caixa de madeira e será lançado este ano.
A agência criou um xilofone gigante no meio da floresta para o filme, e ao que consta, o som tocando "Jesus, alegria dos homens" da Cantata nº 147 de Bach" é real!!!
O projeto levou quatro dias para ser filmado.”

12 comentários:

Anita disse...

Maravilha!

Jonga Olivieri disse...

O fato de ter sido gravado ao vivo ainda reforça o fato...

almagro disse...

Interessante, logo dos "japas", 1/2associados a minimalismos tipo aparelhos eletrônicos, bonsai... sai um mega-xilofone!

Jonga Olivieri disse...

Realmente! Mas é impressionante...

Cantídio disse...

Só hoje tive a oportunidade de assistir este excelente comercial dos japoneses. Valeu!

Jonga Olivieri disse...

Desculpe também só ter visto seu comentário hoje, Cantídio.

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Gostei.
Cumprimentos cinéfilos.

O Falcão Maltês

Ester Dias disse...

Siplesmente extraordinária essa propaganda, muito boa mesmo, muito criativa! Agora, aqui vai uma pergunta: o xilofone e os aparelhos de celular com caixa de madeira foram feitos com madeira de reflorestamento? A campanha seria melhor ainda se mostrasse essa preocupação com o meio ambiente, assim como retratou, intencionalmente ou não, a beleza da floresta.

Jonga Olivieri disse...

Boa e oportuna a sua observação, Ester, mas eu não sei.
Acho que o melhor caminho é a partir da assinatura no filme ou do modelo "NTT DoCoMo SH-08C" procurar na internet o site do fabricante onde devem haver especificações técnicas.

Ester Dias disse...

Olivieri, segui o seu conselho e procurei saber sobre a fabricação do NTT DoCoMo SH-08C. Fiquei muito feliz ao ler que sim, o aparelho é feito com madeira de reflorestamento, um projeto criado pelo músico Ryuichi Sakamoto em colaboração com a Sharp, Olympus e More Trees. mais informações em: http://www.ipodschool.com/2011/05/curiosidade-ntt-docomo-lanca-touch-wood-celular-feito-de-madeira/.

Atenciosamente,

Ester Dias.

Jonga Olivieri disse...

Que fantástico... Isto dá mais valor ainda ao filme.
Mas japonês não pisa na bola mesmo!

Jonga Olivieri disse...

Caro Antônio. O seu comentário somente chegou hoje. Mas realmente o filme, apesar de ser um comercial é uma verdadeira obra cinematográfica!