quarta-feira, janeiro 18, 2012

Simplesmente... Paulinho


Paulo Cezar Costa (1), o Paulinho, foi um dos criativos mais completos que conheci. E tive a honra de ter sido parceiro dele durante mais de quatro anos na VS, fora o tempo em que ele foi meu Diretor de Criação na mesma agência.
  
O anúncio acima foi um dos últimos que ele fez comigo, pouco antes de nos deixar. Um “frila”. Mas como todas as outras vezes em que Paulinho "tocava o seu dedo de Midas", de um resultado simples, linear, claríssimo em sua mensagem.


1. Após estágio na produtora de som Sonima, Paulinho trabalhou como redator na JMM onde criou campanhas para a Casa Masson e o Banco Nacional (como o famoso jingle de Natal do banco). Foi para a McCann, e, entre outras emplacou a campanha "Coca-Cola é isso aí", traduzida e veiculada no mundo inteiro. Em 1985 transferiu-se para a VS onde ficou até o seu encerramento em 2006. Entre seus trabalhos nesta agência, destaca-se a campanha “Veja Indispensável”  (Leão em Cannes). Paulinho foi eleito duas vezes Redator do Ano pela ABP, e faleceu no Rio em 2008.

6 comentários:

Anita disse...

Este Paulinho foi gênio!

Jonga Olivieri disse...

Põe gênio nisso. Mas era modesto demais...

Anônimo disse...

Paulinho foi um criativo em nivel internacional. Seus trabalhos na McCann, alem deste slogan da Coca-Cola sao espetaculares e nao ha quem diga em contrario.

Anonymous
New York

Jonga Olivieri disse...

Amigo, os gênios estão acima das fronteiras...

Cantídio disse...

Este era o CARA!

Ana Paula Duarte disse...

Um trabalho assim como o do Paulinho, aliado ao seu bom caráter e sua humildade são inesquecíveis.
P. C. Costa foi sem dúvida uma das pessoas mais autênticas que se conheceu neste mercado, tão cheio de... prefiro não comentar!