segunda-feira, janeiro 23, 2012

Um anúncio muito inspirado... Com certeza

Clique no anúncio para ampliar
Quando o Pedido de Trabalho caiu na mesa da dupla, tínhamos a incumbência de oficializar uma notícia que estava dando o que falar... A saída da Leda Nagle da Globo para a Manchete onde iria ancorar um telejornal com Carlos Bianchini.
Acho que o Marquinhos foi, como sempre, muito criativo quando sacou um título que envolvia almoço, porque tinha tudo a ver com o Jornal Hoje, apresentado –já tradicionalmente– pela jornalista, justamente a uma da tarde e ainda mais pelo fato de que na Manchete ele iria ao ar ainda mais cedo. E, melhor quando ele pegou a marcante frase dela, “com certeza”, possibilitando um arremate perfeito ao duplo sentido da palavra "almoçar".
Como era um página dupla de revista, o layout acima me veio à cabeça quase que de imediato. Foi certamente um anúncio com 99% de inspiração.  O 1% de transpiração, ficou pelo ar condicionado da nossa sala, que naquele dia estava quebrado.


Criação de Marcos Ferraz (Redação) e Jonga Olivieri (Direção de Arte), sob a batuta de Paulo Cezar Costa na Direção de Criação da VS Escala em 1989.

9 comentários:

André Setaro disse...

Leda Nagle saiu da Globo porque estava sempre de ressaca quando apresentava o jornal vespertino. Não havia maquiador de talento que desse jeito. Nagle, amiga de intelectuais e artistas, passava a noite tomando umas e outras em papos animadíssimos - o que, aliás, fazia muito bem. Acordava tarde, ia correndo para a Globo, cara de peixe morto, ressaca fundamental.

O anúncio, no entanto, está muito criativo.

Jonga Olivieri disse...

Com certeza!

Anita disse...

Um bom anúncio. E parabéns pelo belo layout. Moderno, apesar dos mais de 20 anos em que foi criado.

Jonga Olivieri disse...

Quando se busca o "clássico", atimge-se o durável, já que eterno nada ou ninguem é!

Cantídio disse...

Um anúncio bem arquitetado e muito feliz. E se não houve transpiração, melhor ainda! Foi o fruto da mais pura inspiração!

Jonga Olivieri disse...

Toda regra tem excessões!

Anônimo disse...

Acho este layout excelente. Se veicularmos ele agora numa revista qualquer ele nao distoaria dos melhores outros anuncios.

Anonymous
New York

Anônimo disse...

Só hoje pude ver o "novo" causo e, como sempre, achei ótimo! A Leda está novinha, mas o cabelo não muda.
Ana

Jonga Olivieri disse...

Com certeza!