quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Mais um filme dos “85 Anos Seguros” da Sul América

Detalhe da reportagem editada na revista IstoÉ sobre a campanha

Continuando, posto abaixo o segundo filme da campanha “85 Anos Seguros” criada pela dupla Luiz Favilla e Jonga Olivieri para a Sul América em 1981, na Salles/Rio.
Os detalhes acerca desta campanha, você pode ler na postagem do primeiro filme. Tenho a acrescentar que foi um dos melhores trabalhos da dupla que em mais de quatro anos e em três agências  (L&M, Sinal (house do Banco Nacional) e Salles deixou, modéstia a parte,  alguma marca no cenário da propaganda carioca.

7 comentários:

Anita disse...

Tão bom quanto o primeiro filme, este é uma caso muito engraçado e também muito tipico de uma época. A época do Caixeiro Viajante, aquele que corria as cidades numa época sem TV, com poucos cinemas etc.

almagro disse...

Jonga, acredito que este cliente "abrilhantou", a começar pelo seu, merecidamente, o portfolio de muita gente boa do mercado carioca, c/ótimas ideias. Alguns eu conheço, pois creio t er sido logo após 81 q a cta. foi justamente pra r.Dona Mariana. O Toninho Lima, c/Addeir, fez a campanha dos 90 anos, c/slogan "Nosso negócio é seguro", depois Bob Gueiros passou a fazer, c/Pedro Feyer, lindas peças, também, já aí adotando a "Bodoni", (fonte de altíssima classe e c/a qual poucos sabem lidar, fora do jornalismo), enfim, pbéns, ótimos lembranças de bons trabalhos, também do seu dupla.

Jonga Olivieri disse...

Sim Anita, a época que este filme retrata foi uma era do 'cacheiro viajante", algo heróico do tempo de meus avós... Quase uma lenda!

Jonga Olivieri disse...

Certamente o Zé Luis (acho que era este o nome do tal diretor de marketing) queria mesmo a MPM.
Lembro de ter visto, tempos depois, peças do cliente com Bodoni, até poque eu tamdem amo este tipo... Porque; afinal, sou um d. a. daqueles tempos em que tipologia era muito importante (respeitada) e Herb Lubalin era um deus.

Cantídio disse...

Quem (que tenha vivido nesa época) não se lembra deste filme?

Jonga Olivieri disse...

Sei lá eu?

Ernani disse...

Modestia? Hummmmm!