segunda-feira, março 19, 2012

Sobre o livro do Benicio e seu lançamento no Rio...

Recebi um e-mail de Ricardo Antunes, ilustrador publicitário e editor da Revista Ilustrar (www.revistailustrar) e da Editora Reference Press, que publicou o livro do Benicio acerca do lançamento do livro do grande ilustrador, gaúcho de nascimento, mas carioca de coração e adoção, que deixa clara a questão de não haver ainda acontecido uma exposição/lançamento do livro no Rio de Janeiro.

Diz a mensagem:
“... Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente pelas palavras de carinho em relação ao grande amigo Benicio e sobre o livro que publicamos juntos. Este é apenas o primeiro de cinco livros que iremos publicar.

O motivo do meu contato é apenas para esclarecer o final do seu texto, onde diz que espera haver uma exposição no Rio, e complementada pelas mensagens logo abaixo dos leitores de seu ótimo blog, todos perguntando do porque de não ter havido a exposição no Rio e só ter acontecido em São Paulo.

Bem, resumindo, o fato é que lançamos o livro em São Paulo em fevereiro de 2011 com um enorme sucesso (tivemos de fazer duas prorrogações sucessivas da exposição), e logo em seguida iríamos levar a exposição para o Rio.

Mas, acredite se quiser, depois de um ano tentando, nenhuma empresa do Rio se interessou em patrocinar a exposição do Benicio na cidade. A exposição tem custos relativamente baixos, mas mesmo assim ninguém quis patrocinar...

Esse fato deixou a mim e ao Benicio bastante tristes e sem entender nada, já que a receptividade em São Paulo foi estrondosa.

Enfim, o motivo de meu contato foi apenas para esclarecer esse fato, já que até hoje continuamos tentando levar a exposição para o Rio, mas sem sucesso...”

O vídeo publicado abaixo diz muito sobre o que foi o sucesso do lançamento em São Paulo...

4 comentários:

Cantídio disse...

O video mostra muito bem a movimentação e o sucesso da exposição sobre o Benício.
Mas enquanto não lançam no Rio, há algum lugar onde possa ser adquirido o livro?

Jonga Olivieri disse...

Sim, o Ricardo Antunes me mandou o endereço para compra do livro do Benicio que é:
www.referencepress.com

Anita disse...

Vamos torcendo para esta exposição vir ao Rio.

André Setaro disse...

Benício é um artista singular. Tinha vários cartazes de cinema desenhados por ele.