quinta-feira, março 01, 2012

Vende mais porque é charmosa! Gisele, a série...


Tenho escrito muito neste blogue sobre a harmonia entre criatividade e ideias simples. E a partir deste conceito postei há poucos dias o filme de Gisele Bündchen interpretando uma engraçada Maria Antonieta na peça de abertura de uma nova campanha para a SKY, realizada pela Giovanni+Draftfcb.
Em respeito à genial simplicidade de Ênio Mainardi, que conheci pessoalmente, e criou aquela que considero uma das, senão a frase mais oportuna da publicidade brasileira: "Tostines é melhor porque vende mais e vende mais porque é melhor!", a adapto para Gisele, com “Gisele é charmosa porque vende mais e vende mais porque é charmosa!". E ela é de fato a prova disso...
... A questão é que Gisele, com o seu “charmingappeal”, simplesmente vende qualquer produto, desde o mais requintado perfume até um “réles preguinho”. Por isso estou a iniciar uma série que apresentará a modelo como personagem central em muitos comerciais nos mais diversos segmentos.
Começo com o filme acima, de uma campanha para o Grupo Multiplan  (Barrashopping, New York City Center, MorumbiShopping, etc), que, pela primeira vez posicionou institucionalmente suas campanhas de Natal, abandonando a tradicional linha promocional e aproveitando o simples e gracioso deslizar de La Bündchen pelo mall do shopping, observando, conversando com a gente e fazendo “cair o queixo” até de crianças desavisadas com a sua graça e feminilidade.  E nesta suave e sensual caminhada, ela é envolvida por um moderno e emocionante arranjo da conhecida trilha sonora do Barrashopping, criada por Rogério Steinberg e imortalizada pelo sucesso.
O filme tem tambem um final engraçado... Com um toque do melhor do Gisele's Style... A peça foi criada por Wallace Marques e Victor Castro, sendo Raul Fernandes o diretor de criação (JWT/RJ).  A direção do filme é de Ricardo de la Rosa e Flavio Zangrandi (Clear Light).

14 comentários:

Anita disse...

Muito charme e emoção! Gisele arrebentando a boca do balão!

Jonga Olivieri disse...

Concordo plenamente Anita...

Jonga Olivieri disse...

Extremamente "charmant" mesmo.
Ha muito tempo nao vejo um filme tao singelo e emocionante. Em outras palavras: muito simples.

Anonymous
New York

Jonga Olivieri disse...

Taí, gostei do 'charmant'...

Cantídio disse...

Um filme simples que pega pela emoção do arranjo e pelo lado espontâneo de Gisele.

Jonga Olivieri disse...

Exatamente...

Castelar disse...

Impressionante a capacidade dela (como você bem o diz) em vender qualquer espécie de produto ou serviço. Bateu na mão dela é sucesso garantido.

Jonga Olivieri disse...

Então não é?

Ana Paula Duarte disse...

Simplesmente brilhante!!!

Jonga Olivieri disse...

Simplesmente D+...

Anônimo disse...

Será que tem alguém que não goste?

Bom, o pior é que tem gente que não gosta!

Anacleto(!)

Jonga Olivieri disse...

Estou com você e não abro Anacleto(!)...

Anônimo disse...

Muuuito "charm" mesmo!
L.P.

Jonga Olivieri disse...

Concordo Luis.