quinta-feira, setembro 05, 2013

O clique de Zizza

Foto de Zizza Limberti publicada na Revista O Globo (2012)
Conheci Zizza Limberti¹, ainda Barroso, porque casada com o Zeca Barroso, filho de meu amigo Clicio Barroso, Diretor de Arte, que vim a conhecer pessoalmente, pois de nome quem não ouvira falar?,  na DM9, na Bahia, quando lá trabalhei naquele –já distante—1982...



Com Zizza, travei meus primeiros contatos nos tempos descontraidos da “Provarejo”, house-agency do Grupo Mesbla... Zeca era então o Diretor de Criação naquela agência, e eu seu Supervisor de Criação, encumbido de coordenar e assistir o desenvolvimento das duplas criativas da casa.

O fato é que Zizza estava sempre por lá, levando ou buscando o marido com a sua personalidade comunicativa... O seu senso de humor, a “pintaiada” debaixo de suas asinhas... Quantas vezes conversamos no estacionamento da “Pro”...


Mas foi no Porto (Portugal), sete anos mais à frente, quando Diretor Criativo, dublê de Estafeta² na Opal Publicidade, que vim a ter um contato profissional mais intenso com a Zizza/fotógrafa. E ali, pude comprovar seu talento e competência, envolta em seu dinamismo elétrico, sua busca incessante pelo melhor resultado em qualquer clique.
Foto de Zizza Limberti publicada na Revista InFashion (2013)
Realizamos, juntos alguns trabalhos inesquecíveis, como a foto para a linha de cafés light da “Delta Cafés”, um dos maiores fabricantes de Portugal (v. foto no final desta postagem).

Foto de Zizza Limberti
para Delta Lights
 

Zizza Limberti, após voltar ao Brasil, transferiu-se para a Colômbia onde desenvolveu uma excelente trajetória profissional como fotógrafa em Bogotá, onde passou 17 anos. Voltou para o Brasil há mais ou menos um mês, saudosa e ciente de suas obrigações como mãe de três filhos aqui em terras tupiniquins.


Gente, Zizza está no mercado!

1. Veja alguns trabalhos de Zizza em: http://zizzaphotography.tumblr.com/
 

2. O Sr. Alfredo Rente, proprietário daquela agência na cidade do Porto era uma figura sui-generis. E virei seu estafeta numa noite (tipo 20 horas) em que saia da empresa, em que ele me pediu que fosse entregar em Paços de Ferreira (a cerca de 40 quilômetros) pacotes e mais pacotes de cartazetes na Prefeitura daquela cidade. Foi a primeira “virada” que dei na vida como estafeta... Aliás, ainda bem que a única.
  



8 comentários:

elizabeth pires disse...

Boas e ricas lembranças Jonga.

Jonga Olivieri disse...

Antes de mais nada, Beth, é uma honra para mim autorizar --com louvor-- o primeiro comentário de uma Musa aqui neste blogue.
É pq as pssoas costumam acessar, ler, mas comentar q bom, nada...
Por isso mesmo minha gratidão pela sua atitude, pois adoro receber comentários...

Joelma disse...

Belíssimo trabalho!

Cantídio disse...

Um trabalho excelente o dela!

Anita disse...

Grande fotógrafa! Bom estar de volta!!!

Anônimo disse...

Gênial!
Tavim

Glaucia disse...

Sem dúvida, Zizza tem sido uma excelente fotógrafa ao longo de uma carreira de sucesso.
Como disse, Vanessa Rosseto em sua Coluna "Borboleta de Baton":
"Bom, se não, é pq vc não mora na Colombia. A top fotógrafa carioca viveu em Bogotá por 16 anos, fazendo carreira. Fotografou para revistas como InFashion, Fucsia, Jet Set, Caras, Cromos entre várias outras e para marcas como Renault, Dove, Adams, L`Oréal, Coca Cola, Sky Television, Banco Colpatria, Kellogs etc.
A novidade é que agora Zizza volta para sua terra natal, e de vez. Zizza vai ficar aqui pelo Rio, ao lado da família e amigos de longa data. Eres muy bievenida Zizza! ( que portunhol furreca o meu!)
E aí, será q agora o próximo trabalho da fashion photographer será no Rio?"

Anônimo disse...

Se gostei do trabalhos expostos aqui, gostei muais ainda do site com muito mais coisas!
Parabéns Ziza pela sua brilhante talento!

JR