quarta-feira, dezembro 17, 2014

“Casos” que o Pedrosa contou – 1


Este “Caso” foi originalmente postado em 25 de março de 2011. Pretendo republicar todos desta série, em homenagem a esta saudosa figura icônica da publicidade...

A imagem acima é meramente ilustrativa

Quem disse que eram “meias” trocadas?

Pedrosa é tido e havido como alguém muito desligado. Um dia, comentei em uma correspondência com ele, entre outros assuntos, um caso que sempre ouvira sobre uma suposta troca de meias que há tempos circula no mercado publicitário. Bom, ele me respondeu da seguinte forma:

“(...) O outro é a história das meias trocadas. Mero folclore. Nunca aconteceu, simplesmente porque eu detesto usar meias, e devo tê-lo feito ao longo da vida em umas cinco ocasiões: uns quatro casamentos e um funeral, com licença do Hugh Grant.
A história ocorreu sim, uma única vez, mas a troca foi de sapatos. Isso,no entanto, se deu há muitos e muitos anos e foi antes que eu fizesse terapia. Graças à terapia, nunca mais sai de casa com sapatos descasados.
Só fico remoendo o seguinte: como meu tratamento durou 15 anos e como cada sessão custava o equivalente a dois pares de sapato de primeira, eu poderia, em vez de fazer análise, ter acumulado cerca de 3.600 pares da mesma cor e ninguém ia notar quando trocasse.

Você há de convir, caro Jonga, que se eu tivesse hoje 3.600 pares de sapato, além de estar rico, colocaria a Imelda Marcos no chinelo.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Este caso era muito comentado quando eu morava no Rio.
So que eu tambem nao sabia que haviam sido os sapatos, e sim as meias.
Porem, ninguem melhor do que ele para conta-la.

Anonymous
New York

Cantidio disse...

Era mesmo possuidor de um excelente 'sense of humour'.....

Anita disse...

Antes fossem as meias mesmo....
Chamariam menos atenção!

Tavim disse...

Os gênios são assim.
Conta-se que Eintein um dia parou para conversar com alguns estudantes. De repente um deles perguntou se ele tinha almoçado.
Ele parou e com um olhar interrogativo perguntou de que direção estava vindo para determinar se tinha ou não almoçado.....