sexta-feira, dezembro 05, 2014

O “caso” do Maestro


Meu amigo Maurilo Andréas (cujo blog Pastelzinho está nos links aí ao lado), contou o caso abaixo¹.

Ray Conniff

João Carlos Olivieri foi Diretor de Criação da Solution, meu parceiro na campanha do Vicentinho em São Bernardo e é até hoje um grande amigo. Pois na época da Solution o Oliva, além dos cabelos brancos, usava uma barba (igualmente branca) e era bem gordinho (parece que perdeu 15kg, é isso Oliva?).

Durante certos momentos de tédio ou fúria no decorrer do dia, Olivieri puxava a franja pra frente, levantava-se de seu posto de Diretor de Criação e começava a reger o coro dos criativos que mandava um Besame Mucho bem bacana no melhor estilo Ray Conniff ": parara-parararararaaaara". E nisso ficávamos por bons minutos.

Mas o bom mesmo era a cara do Nilo, Gerente Financeiro que, da sala ao lado e sem nunca ter trabalhado numa agência de publicidade, olhava incrédulo aquele concerto em pleno expediente. Bons tempos que, Graças a Deus, não voltam mais².

1. Publicado neste blogue em 17 de novembro de 2006.

2. A Solution foi, seguramente, a pior agência em que trabalhei. Apesar de conseguirmos um excelente ambiente em nossa área (Criação), estávamos no meio de um dos piores climas de trabalho que tive o desprazer de conhecer...

3 comentários:

Cantidio disse...

GENIAL.....

Anita disse...

Ah agora sim. Não parece "contigo".... HA HA HA HA

Anônimo disse...

Você já falou desta Solution anteriormente. Deve ter sido horrível trabalhar lá;

Tavim