quarta-feira, dezembro 03, 2014

Polaroides da vida!

Antes da beatlemania invadir o mundo (nos anos 1960), Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr eram simples rapazes normais querendo desfrutar a fama recém alcançada. Era a calma que eles ainda tinham antes da tempestade de fãs e gritinhos que se seguiriam durante os anos seguintes.

Brian Epstein, o empresário da banda na época, resolveu levar os “meninos” em abril de 1963, logo após o lançamento do álbum “Please Please Me”, para dar uma merecida volta em Tenerife, Espanha.

As férias foram umas das últimas vezes que os Beatles viveram como pessoas “comuns”. Lennon, sempre rebelde, foi o único que não se juntou ao grupo, preferindo passear pela Espanha separado dos demais. McCartney, Harrison e Starr foram acompanhados de Astrid Kirchherr, namorada do ex baixista Stuart Sutcliffe, que morreu um ano antes. Foi ela quem tirou as polaroides descontraídas e raríssimas que agora foram a leilão em Dallas pela casa Heritage Auctions.

“Elas são uma adorável cápsula do tempo de um momento de silêncio, pouco antes da explosão da mais intensa fama que o mundo já presenciou”, disse Eric Bradley, o leiloeiro. Ele espera que o pacote seja arrematado por 6 mil libras (R$ 24 mil). Ou mais… Quer dar seu lance?

2 comentários:

Anita disse...

É, tem tudo a ver os Beatles com publicidade, marketing e tudo mais...
E pelo jeito o Paul sempre foi ligado numa loura, né?

Cantidio disse...

Esses sem dúvida deixaram uma marca oermanente na cultura social do mundo em que vivemos....